Quem somos

 

Porquê voltar ao passado?

Em 2015 estava eu longe de imaginar que a minha vida iria mudar na primeira vez que visitei um evento medieval. Na primeira pessoa e em poucos minutos, eu estava a viajar no tempo, e eis que dou por mim envolto num frenesim por entre fumo de lenha, música, tambores, membros da “nobreza”, ”plebeus”, gastronomia e um belíssimo centro histórico como pano de fundo.

Tal como na maioria dos países europeus, Portugal não foge à regra. País repleto de pelourinhos, ruas plenas de história, igrejas, castelos, palácios e muitas histórias com quase dois milénios, reis, rainhas e artesãos mostram-nos todo esse rico passado na actualidade.

Sem sombra de dúvida que esta vivência, chega-nos sob a forma de entretenimento para todos os gostos e idades,  seja ele humorístico ou preso ao rigor da recriação histórica, seja do período celta, muçulmano, romano, renascimento ou até nas feiras à moda antiga.

Este regresso ao passado é uma excelente forma de cultura, mas acima de tudo, o seu sucesso deve-se à forma como as feiras estão estruturadas. Palestras a enquadrar o período histórico em questão, artesanato, gastronomia e as fabulosas recriações como ponto máximo, mas os eventos não se ficam por aqui, como por exemplo, a ancestral arte da cetraria (falcoaria), workshops, profissões do passado (ferreiros, calceteiros, cesteiros) animais exóticos e de campo e ainda muito mais para descobrir.

A página Medievaleventos foi criada como um complemento na divulgação das recriações históricas em Portugal.

Desde já a equipa Medievaleventos agradece a disponibilidade dos visados, e a forma como grupos, promotores, juntas de freguesia e câmaras municipais nos têm recebido nos eventos.

As imagens e vídeos presentes no youtube e na nossa página Medievaleventos  foram obtidos sob pedido de autorização verbal, e são destinadas exclusivamente à divulgação de artistas e eventos. Esta página não possui nem pretende reivindicar a autoria de imagem, texto ou música, quer seja de pessoa individual ou de grupo. Assim lembramos que qualquer imagem ou vídeo pode estar vinculado a direitos de autor das respetivas entidades referidas anteriormente.

Recomendamos que estes espetáculos sejam vistos ao vivo.

Bem-hajam!

A Equipa medieval.

14 thoughts on “Quem somos

  1. Boa noite,

    Gostaria de vos informar da Feira Medieval de Linda-a-Velha que vai decorrer no próximo mês de Junho.
    Mais informações na página do Facebook.

    Cumprimentos

    1. Olá, Medieval Eventos agradece a informação e vamos partilhar no calendário o evento de Linda a Velha 2017 e a vossa página.

  2. Boa tarde,
    Gostaria de informar o calendário de feiras medieval, que vai decorrer no próximo mês de julho. Exerço a actividade como mercador de artesanato indiano e tattos de henna com moldes de madeira.
    Cumprimentos.

    1. Boa tarde
      A Equipa Medieval agradece a sua mensagem mas para podermos anunciar a feira em que vai estar presente precisamos de saber qual delas é. Das 30 feiras em Julho que vão acontecer em Portugal, 16 estão no nosso calendário. Se não estiver diga-nos e acrescentamos no calendário.
      Cumprimentos

  3. Bom dia, O meu nome é Elsa e estou interessada em participar nos vossos eventos, com uma taverna.
    Gostaria de ser contatada por vocês ou deixarem-me contato direto para poder obter mais informação.
    Grata desde já,
    Elsa Pereira

    1. Olá Elsa, Peço desculpa por só respondermos hoje. Desde Já agradeço o seu contato. Vou enviar um mail com o nosso contato.

  4. Boa noite sou o João e gostava de saber como participar nos vossos eventos.

    trabalho com crepes e pizzas

    obrigado

    1. Olá João, desde já agradecemos o seu contato. A medievaleventos apenas faz a divulgação dos mesmos, não estamos ligados à organização das respectivas feiras. Mas por uma questão de proximidade com promotores e organizadores, se indicar a localidade podemos fornecer contatos.
      Cumprimentos

    1. Medieval Eventos agradece a informação e esperamos fazer umas fotografias no vosso evento.

  5. Boa tarde, pretendemos saber qual é o v/calendario de feiras (medievais principalmente) e condições de participação.

    1. Boa tarde
      O nosso calendário é o do site Medieval Eventos.pt
      As condições não temos nenhuma em especial. Qualquer evento em Portugal e Ilhas, uma vez com as datas na nossa posse, publicamos no site.

  6. Bom dia,

    Gostaria de saber como posso participar nos v/ eventos, trabalho com crepes/Waffles e ginfinha, sou de Matosinhos.
    Obrigada

    1. Olá, desde já agradecemos o seu contato. A Medieval Eventos apenas faz a divulgação dos mesmos, não estamos ligados à organização das respectivas feiras. Mas por uma questão de proximidade com promotores e organizadores, se indicar a localidade do seu interesse podemos fornecer contatos.
      Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *